Criada pela Gut, a campanha #OldToWork para O Boticário, vai direto ao ponto e toca em dos assuntos mais sensíveis do momento, o etarismo no mercado de trabalho. A marca aderiu ao movimento iniciado no LinkedIn e propôs às mulheres com mais de 45 anos que coloquem em seus perfis na rede social a hashtag #OldToWork.
E quem deu aderiu neste primeiro momento foi Renata Gomide, vice-presidente de marketing do Grupo Boticário, utilizando o selo #OldToWork em sua foto do perfil no LinkedIn.
De acordo com dados da empresa Data8, que realiza estudos e pesquisas, 70% das mulheres com idade superior a 45 anos tiveram problemas para voltar ao mercado de trabalho. Enquanto 35 % delas foram obrigadas a encontrar uma maneira de sobreviver informalmente por não conseguirem um trabalho fixo.
O Boticário oferece o programa ‘Novos Começos’, especialmente para mulheres acima dos 45 anos, disponibilizando aprendizados para que voltem ao mercado. Com uma carga horária de 20 horas, o programa será realizado em parceria com a empresa Maturi, especializada em conectar empregadores e profissionais maduros. Entre os meses de maio e agosto, com inscrições no site até o dia 8 de maio.